terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Equação inexata


A distância que pode ser medida em quilômetros não machuca tanto quanto a distância sentida estando na presença de outra pessoa... É a distância dos corações... É o famoso “sentir solidão a dois”…
É um sentimento difícil de explicar, mas que causa um doloroso aperto no peito… Uma vontade de preencher um buraco que nem sempre se sabe como.
E não adianta fingir, mentir nem pra si mesma e nem pro outro, a gente sempre sabe quando está sozinho numa “relação”.
Relacionar-se é a coisa mais difícil do mundo. O outro tem um mundo próprio, e apropriar-se desse mundo e fazê-lo parte do seu... ah, não é nada fácil…
É preciso dedicação… Interesse… Amor!
A vida é feita de ciclos… E é necessário que saibamos a hora certa de terminar ou de começar algo.
Viver ao lado de alguém que não está 100% com você é, no mínimo, dolorido.
Quando você está sozinho por opção a solidão parece mais amena…
Agora quando você quer alguém, deseja ao menos que esse alguém também o queira.
Eu insisto, pulo e faço graça… Faço piruetas no ar e loucuras impensáveis pra demonstrar o que eu sinto... para DEMONSTRAR... Mas não vou mais além disso, minha timidez não permite e sei quais são os meus limites…
E meu limite é A reciprocidade. É dar e receber… É “Saber amar… [e] Saber deixar alguém te amar…”. E se essa reciprocidade não existe, então não existe mais caminho pra seguir.
Por que uma relação não é uma disputa, é uma soma de duas pessoas, de duas vivências, de dois pedaços que deveriam se unir, acrescentar algo de bom um ao outro. É necessário haver um equilíbrio, uma troca. É necessário que as coisas fluam, e para isso é preciso que ambos estejam com o mesmo peso nas duas pontas da gangorra. É normal um sobe e desce lá de vez em quando, e é isso que faz uma relação ser produtiva. Mas mantê-la sempre estável, um em cima e outro em baixo… Não é algo que dê muito certo.
Não que eu só dê amor a quem mereça… Eu amo por que quero amar e ponto.
Mas sei que permitir que meu coração se encha e transborde de amor por alguém que não vai me amar é frustrante… E quem é que gosta de se frustrar?
Eu sei que mereço receber aquilo que proporciono aos outros. Tanto o que for bom quanto o que for ruim. 
Sentir solidão a dois… É a solidão que mais dói.
“E se o outro não está disposto a me fazer voar, por que inventou de tirar meus pés do chão?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário