quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pequenos passos...

Pessoas que mentem estão condenadas ao mundo fictício que se torna suas vidas. Porque tudo o que elas criam fica registrado dentro delas! Sim, porque as pessoas criam histórias, seja pra se divertir, seja pra contar vantagem sobre alguém ou até por nada o que infelizmente acaba se tornando um hábito (leia-se doença). E é sobre aquelas mentiras contadas para tirar vantagem, proveito sobre alguém ou alguma coisa que quero falar!
Minha mãe sempre repetiu para mim que quem fala a verdade não merece castigo! E por isso eu sempre tomei muito cuidado com as coisinhas que eu contava pra ela! Depois que a gente cresce, percebe o quanto aquelas palavrinhas de mãe fazem a diferença!
A mentira pode ser o fim de uma boa relação, o fim de uma grande admiração ou o fim de créditos que lhe foram dados!
Por exemplo: não importa se você é um ótimo profissional, um ótimo pai, um excelente irmão ou um amante incrível! Se você mente, tudo que você tem de bom fica pequeno perto do que significa a mentira! Mentir sem a menor necessidade é até um pouco de crueldade com aquele que está ouvindo a mentira! A criatividade é uma técnica positiva demais para ser usada com mentiras! Use-a para o bem, para o seu bem e o bem de todos que o rodeiam!
Ah! E não seja tão mesquinho ao ponto de achar que nunca será descoberto! Porque já dizia a minha vó: "A mentira tem perna curta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário